CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Faustão exalta trabalho social da Mangueira

O Programa Social da Mangueira foi destaque este domingo (27) em rede nacional. Um dos programas de maior audiência da TV Globo, o Domingão do Faustão, recebeu a Velha Guarda da Mangueira pra uma homenagem ao Cartola, feita pelo cantor Mumuzinho, no quadro Show dos Famosos. O apresentador Fausto Silva, ressaltou o trabalho social da escola e toda a sua essência, não somente como escola de samba, mas pelo trabalho realizado. “A mangueira faz um trabalho social muito sério, poucos políticos se interessaram em ver pra copiar e fazer o que a Mangueira faz. Eles dão o máximo que podem. Não é só desfilar e cantar, eles fazem muito mais”, disse Faustão.
Para o presidente da Verde e Rosa, e fundador do Programa Social da Mangueira, Chiquinho da Mangueira, o reconhecimento público do Faustão ao trabalho social da escola é motivo de muita alegria e referenda tudo que vem sendo feito com excelência nestes trinta anos de existência. “Somos o programa social mais bem avaliado do país e atuamos com qualidade na educação, na formação profissional, na saúde, no esporte, na cultura e principalmente oferecendo cidadania a milhares de pessoas que utilizam nosso projeto. Nossa felicidade é poder ajudar e oferecer uma nova perspectiva de vida para os que mais precisam. Essa é a essência de nosso programa social”, lembrou Chiquinho da Mangueira.
O Programa Social da Mangueira hoje possui duas escolas, duas clínicas da família, dois centros de capacitação profissional, aulas de balé, dança, academia da terceira idade, dança sênior e várias modalidades esportivas. São trinta mil metros quadros, com campo de futebol, dois ginásios, uma piscina semi-olimpica, uma piscina de hidroginástica, academia de musculação, centro de lutas, sala de fisioterapia, auditório, um Ciep, uma universidade no período noturno, com cursos de enfermagem e educação física, além de salas de aulas e atendimento profissional.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO