CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Vila dos Atletas foi entregue ao Comitê Rio 2016

O deputado Chiquinho da Mangueira participou da inauguração da Vila dos Atletas, na Zona Oeste do Rio, que foi entregue no dia 15 deste mês ao Comitê Rio 2016. Cerca de 15 mil atletas vão se hospedar no local durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. São 31 prédios, com 17 andares, totalizando 3.604 apartamentos. O espaço foi construído com investimento 100% da iniciativa privada. A Vila dos Atletas fica na Rua Salvador Allende, bem ao lado do Riocentro. Além dos prédios, uma enorme estrutura foi montada ao lado dos prédios e servirá de refeitório para os atletas.

Participaram da cerimônia o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, o secretário de Esporte, Lazer, e Juventude do Estado do Rio, Marco Antônio Cabral e de integrantes do Comitê Rio 2016.

Em entrevista a imprensa, o presidente do COI declarou ser a Vila mais bonita dos últimos jogos. “Essa é uma das vilas mais bonitas que eu ja vi na história dos Jogos. Aqui será o coração dos Jogos. É dessa vila que a mensagem dos Jogos vai para todo o mundo. Aqui é onde está o espírito olímpico”, afirmou Bach.


 

Fonte: G1 / Fotos: Rogério Santana

ESCREVA SEU COMENTÁRIO