CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Praça da Bandeira revitalizada

O deputado Chiquinho da Mangueira esteve com o prefeito Eduardo Paes na inauguração, neste sábado (07/02), da urbanização da Praça da Bandeira — principal ligação entre as zonas Norte, Sul e Centro — que foi totalmente revitalizada. As obras transformaram o lugar em uma grande área de lazer, com rinque de patinação de 450 metros quadrados (o primeiro da Zona Norte), academia para a terceira idade, canteiro arborizado, bancos, nova iluminação e circuito de 212 metros para caminhada. O espaço está localizado sobre o primeiro reservatório de controle de enchentes da Região da Grande Tijuca, em operação desde dezembro de 2013 para minimizar os impactos causados pelas chuvas.

Com capacidade para receber até 18 milhões de litros de água da chuva, o reservatório da Praça da Bandeira é um grande piscinão, que amortece o excedente e acumula o volume de água, o que impede o transbordamento de rios da região já que retarda a ida de grandes volumes em direção ao subsolo, ao canal do mangue e à Baía de Guanabara.

Com previsão de serem concluídas no segundo semestre de 2016, as obras dos reservatórios das praças Varnhagen e Niterói, na Tijuca, completam o plano de combate às enchentes na região.

 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

ESCREVA SEU COMENTÁRIO