CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Medalha Tiradentes para Nawal El Moutawakel

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ALERJ, aprovou os projetos de resolução, 313 e 314, de autoria do deputado Chiquinho da Mangueira, que concede, respectivamente, a Medalha Tiradentes e o Título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro à Sra. Nawal El Moutawakel, ex-atleta e campeã olímpica marroquina, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional.
Membro ativa do Grupo de Trabalho do Comitê Olímpico Internacional para as Mulheres e o Desporto desde 1996, Nawal foi também a primeira mulher Secretária do Comitê de Avaliação do COI que avaliou as candidaturas para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012. E foi a principal dirigente do COI a coordenar e avaliar o andamento dos trabalhos realizados no Rio de Janeiro para a Rio 2016. É o único muçulmano a integrar o comitê olímpico.
“Como Parlamentar do Estado do Rio de Janeiro, sinto-me honrado em poder propor, o Titulo de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro, como reconhecimento ao empenho à Sra. Nawal El Moutawakel, que tem contribuído ativamente com a organização dos jogos olímpicos Rio 2016”, finalizou Chiquinho.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO