CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Grande Tijuca inicia ação integrada com PMs das UPPs e batalhão

A melhor utilização e equilíbrio entre os policiais militares que atuam nas UPPs e no asfalto, uma bandeira que vem sido defendida pelo deputado Chiquinho da Mangueira, começa a dar resultado positivo para a segurança dos moradores de Vila Isabel, Tijuca, Grajaú e Andaraí. Um alinhamento operacional firmado entre o comando do 6º BPM e os comandos das UPPs destas comunidades resultou na implementação, a partir desta segunda-feira (24), de operação conjunta de patrulhamento noturno em toda a área da Grande Tijuca.

Em entrevista ao RJ TV, o comandante geral da PM, Coronel Wolney Dias declarou que as UPPs devem ser revistas, que grupos de trabalho estão estudando o projeto para buscar opções e aumentar a eficácia, mas que a PM não pensa em voltar atrás na pacificação.

“A UPP deu muito certo até um ponto. Hoje precisamos repensar neste equilíbrio com o asfalto. Continuo defendendo a tese de que esse modelo apresentado pelo 6º Batalhão, na Grande Tijuca, pode dar certo”, finalizou o deputado Chiquinho.

 

Foto: Reprodução Facebook 6º Batalhão

ESCREVA SEU COMENTÁRIO