CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Futebol feminino ganha lei de fomento no Rio de Janeiro

O futebol feminino do estado do Rio de Janeiro conquistou uma vitória importante em sua luta pelo desenvolvimento e subsistência da modalidade. De autoria dos deputados Chiquinho da Mangueira e Enfermeira Rejane, o governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei 7576/17 que estabelece a Política Estadual de Fomento ao Futebol Feminino.

Segundo a lei, a Política Estadual de Fomento ao Futebol Feminino no Estado do Rio de Janeiro deverá estimular as mulheres de todas as idades que gostarem do futebol a praticá-lo regularmente e ser regida pelos seguintes princípios: esforço de inclusão social; busca da construção coletiva de resultados; respeito à diversidade; combate à dependência química e ociosidade marginalizante; e estímulo à autonomia da pessoa humana.

Entre outras ações, O Executivo poderá celebrar convênios e demais ajustes permitidos pela legislação, inclusive a transferência de numerário e materiais, com entidades privadas, ligas e entidade de administração do desporto para fomentar o Futebol Feminino.

 

 

ESCREVA SEU COMENTÁRIO