CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Fernanda Montenegro e Mangueira

A série INUSITADOS surpreendeu quem esteve no Teatro de Câmara na noite desta terça-feira. A dama maior do teatro brasileiro recitou as letras dos maiores sucessos da Mangueira acompanhada pela Velha Guarda da escola.O show ainda contou com a presença do baluarte da verde-e-rosa Nelson Sargento, que aos 90 anos, interpretou vários de seus sucessos.
O encontro teve um clima de reunião entre amigos e a informalidade estava presente a todo momento, com Fernanda emocionando a todos com suas interpretações e brincando com a Velha Guarda e com a plateia. A proximidade do encontro com o público foi ainda mais marcante quando do meio da plateia a cantora Beth Carvalho deu uma canja.
Fernanda engrandeceu o espetáculo ao contar histórias de sua origem no subúrbio carioca, valorizando a produção cultural dessas regiões e deixando claro que inexiste uma “cultura popular”, já que não há uma “cultura impopular” e que uma noite como aquela é a prova viva de que a Cidade das Artes não é apenas uma casa erudita, e sim uma casa de todos e para todos.
Um parabéns para Nelson Sargento, que finalizou esse espetáculo único e intimista soprando velas de um bolo (enfeitado de verde e rosa) e recebendo parabéns uníssono de toda o público pelo seu aniversário.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO