CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Iluminação do Cristo Redentor homenageia aniversário da Mangueira

O Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo, e símbolo da cidade do Rio de Janeiro homenageou  nesta segunda-feira (25), o aniversário da Estação Primeira de Mangueira, sendo iluminado nas cores verde e rosa. Todos os convidados que estiveram no Corcovado para assistir a missa pelo aniversário da escola, celebrada pelo padre Jorge André, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foram testemunhas de um fato histórico e inédito para o carnaval.
O padre Omar Raposo, reitor do Cristo Redentor, festejou a presença da Mangueira no santuário: “O carnaval é a maior manifestação popular brasileira. Temos a honra de receber aqui a Mangueira, na primeira vez que uma escola de samba é recebida de maneira oficial aqui. O Cristo nas cores de uma agremiação é um momento inédito e já está para sempre na história do monumento do Cristo Redentor, que completa 85 anos este ano”, disse padre Omar.
O presidente reeleito da Estação Primeira, Chiquinho da Mangueira também comemorou o fato e o bom momento que vive a escola. “Estamos conseguindo resgatar o orgulho do mangueirense com muito trabalho. Conquistamos o título no ano do centenário do samba e agora esta emocionante homenagem. Ver as nossas cores no Cristo, iluminando toda a cidade é maravilhoso, não tenho palavras pra descrever”, destacou Chiquinho.
Além do Cristo Redentor, os Arcos da Lapa e a Catedral Metropolitana também foram iluminadas com as cores da Mangueira. A homenagem será durante a semana de aniversário da Estação Primeira, dia 28 de abril.

Fotos: Leo Queiroz

ESCREVA SEU COMENTÁRIO