CHIQUINHO DA MANGUEIRA

corregedor_RafaelWallace_20_09_17

Chiquinho da Mangueira é eleito corregedor da ALERJ

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) elegeu, nesta quarta-feira (20/09), o deputado Chiquinho da Mangueira (PODE) para o cargo de corregedor parlamentar. Foram 44 votos favoráveis, cinco contrários e duas abstenções. “Pretendo exercer a função de forma justa, avaliar os casos que forem necessários, conforme é exigido do parlamentar”, comentou Chiquinho.

Com 45 votos favoráveis, cinco contrários e duas abstenções, o deputado Iranildo Campos (PSD) foi eleito para o cargo de corregedor parlamentar substituto. Os parlamentares vão atuar nas novas funções até o fim da 11ª legislatura, que termina em 31 de janeiro de 2019.

De acordo com a Resolução 836/05, que criou o Código de Ética da Alerj, cabe ao corregedor, além da função de promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina, dar cumprimento às determinações da Mesa referentes à segurança interna e externa da Casa; supervisionar a proibição de porte de arma; e abrir sindicâncias sobre denúncias de ilícitos envolvendo deputados.

Foto: Rafael Wallace (ALERJ) / Texto: ALERJ

ESCREVA SEU COMENTÁRIO