CHIQUINHO DA MANGUEIRA

Aprovado projeto de lei que prevê uso de energia solar nos estádios

Foi aprovado nesta terça-feira (17), em segunda votação, o projeto de lei 487-A/2015 de autoria do Deputado Chiquinho da Mangueira, que autoriza a utilização de energia solar e a captação de água das chuvas nos Estádios e Arenas Esportivas no Estado do Rio de Janeiro.

A justificativa para a propositura da lei deve-se ao fato da energia solar ser abundante e gratuita, devendo ser aproveitada sempre que possível. Além de que ela é aplicável em quaisquer circusntâncias, como fonte térmica e energia elétrica, podendo ser aproveitada em diversas situações. Segundo o deputado Chiquinho da Mangueira, a energia solar é uma energia limpa, pois sua geração, captação, transformação e aproveitamento não envolvem nenhum tipo de poluição.

Já a captação das chuvas, para utilização da água, será utilizada na manutenção das arenas esportivas e dos estádios, durante a realização de eventos e competições, é um exemplo educativo para população fluminense, em virtude da dificuldade de abastecimento que ocorre em algumas áreas do Estado.

O projeto segue para autógrafo do governador. Caso aprovado será sancionada a lei.

 

Foto: Revista Galileu

ESCREVA SEU COMENTÁRIO